terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dietas X Reeducação Alimentar

Bom gente, vamos falar de algo que gera muita dúvida, EMAGRECER! Temos muitas táticas para isso, como por exemplo os exercícios que foi citado na postagem anterior (http://seeks-to-a-smile.blogspot.com/2012/01/exercicios-diarios.html), mas o que muitas pessoas procuram fazer para perder peso, são as famosas dieta, mas a dúvida é "Qual a receita de sucesso de uma dieta? Afinal, dieta funciona?" Bom, é claro né gente, quem nunca fez uma dieta básica e eliminou uns quilinhos? :D kkk Existe muitas dietas que realmente dão certo, tem aqueles famosos anúncios "Perca 3 kg em 3 dias", "Perca 14 kg em 14 dias". Ou também quem nunca ouviu falar no tals "Sucos milagrosos"? É gente, realmente você poderá sim emagrecer e muito com as dietas, mas e depois? Você não pode levar uma dieta para toda vida, logo ao acabar o tal dos "3 dias" (que eram para eliminar 3 kg), você engorda o dobro. Isso mesmo! Não adianta querer emagrecer tão rápido em apenas uma ou duas semanas, você irá recuperar sim o peso! Seguir cardápio de 3 dias não vale a pena. Sim, dietas podem ter suas verdade, mas também tem muitas mentiras, querem que eu cite algumas? Ok! Por exemplo:

*Água morna com limão emagrece?
R: Verdade, a mistura ajuda as enzimas do fígado a funcionarem melhor, desintoxicando o organismo. Em jejum, beba um copo de 200 ml de água morna com suco de meio limão e aguarde 30 minutos para tomar o café da manhã.

*Sal engorda?
R: Mentira, ele só irá causar retenção de líquidos se consumir em excesso. Para eliminar o sódio do corpo, beba bastante água e coma alimentos ricos em potássio (banana, laranja, tomate), cálcio (peixes, derivados do leite e vegetais verdes escuro) e magnésio (cereais integrais).

*Chá de gengibre acelera o metabolismo?
R: Verdade, a explicação está nos fotoquímicos, substancias que elevam a temperatura corporal, favorecendo a queima de gordura. Ferva um pedacinho de gengibre em 500 ml de água e beba uma xícara logo após as refeições.

*Vinagre derrota gordura?
R: Verdade, além de aumentar o gasto calórico, o tempero ainda estímula o fígado a eliminar toxinas. Misture 50 ml de vinagre de maçã ou de arroz na mesma medida de água morna e beba antes das principais refeições.

*Abacaxi afina a silhueta?
R: Verdade, ele é rico em água e age como um alimento diurético, evitando retenção de líquidos.

*Jantar antes de dormir rende quilos extras?
R: Mentira, o que ocorre é que o metabolismo fica mais lento. Por isso, deve -se optar por alimentos de fácil digestão, como sopas, sucos, frutas e legumes.

*Fazer jejum queima pneuzinhos?
R: Mentira, deixar de se alimentar por longos períodos de tempo obriga o organismo a acumular gordura, para utilizar sua energia caso ocorra um novo jejum.

*Comer pequenas quantidades ao longo do dia emagrece?
R: Verdade, o ideal é dividir as refeições em cinco ou seis refeições diárias. Assim o metabolismo estará sempre acelerado.

*Mastigar e engolir rápido engorda?
R: Verdade, quando mais rápido se mastiga e engole a comida, maior se torna o espaço no estômago para receber novos alimentos.

Bom, acho que agora vocês tiraram muitas dúvidas sobre as tais dietas, mas vocês perceberam o que realmente emagrece? Isso mesmo, comer em 5 ou 6 refeições diárias, isso é conhecido como REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, você reeduca a si mesma com um cardápio de 1200 a 2000 calorias diárias, mas porque isso? Você fazendo todas as refeições certinhas, você não passa fome e não fará aqueles lanchinhos a mais ou beliscadas na geladeira, você terá um cardápio adequado e perderá 1 ou 2 kg por semana, parece pouco não é? Mas lembre-se, emagrecer rápido de mais com dietas...engordará rápido de mais no final. Com um cardápio de uma reeducação alimentar seu metabolismo estará sempre acelerado. "Que cardápio devo seguir?" "Como crio meu próprio cardápio?" Essa eu ajudo vocês :D

Café da manhã:
* Que tal uma fatia de pão integral, com margarina light e uma fatia de peito de peru? Ou se não uma tigelinha de cereais com leite desnatado? 
Lanche da manhã:
* Opte por frutas nos lanchinhos, como por exemplo, uma maçã ou pêra. Ou também por uma tigelinha de gelatina.
Almoço:
* Muita calma nessa hora kkkk, no almoço lembre-se: MUITA VERDURA! Isso mesmo, acompanhado de 2 colheres de arroz mais 2 colchas de feijão e carne. (Evitar comer carne vermelha todo dia, troque por frango ou peixe). Se quiser acompanhar também, que tal uma fatia de abacaxi de sobremesa? 
Lanche da tarde:
* Que tal outra fruta? Ou uma barrinha de cereal.
Janta:
*Esse depende de cada uma, muitas pegam o resto do almoço e fazem sua janta, mas que tal trocar por torradas com margarina light? É uma boa idéia!
Última refeição:
* Opte por frutas ao final do dia, ou alimentos bem levinhos como um iogurte.

Então, que tal você preparar agora mesmo seu cardápio? Lembre-se de não pular nenhuma refeição, seu corpo não pode ficar muito tempo sem receber alimentos! Ah gente, não se esqueçam de beber muita (MUITA!!!) água e fazer exercícios! Fico ae minhas dicas, espero ter ajudado vocês, pois vi que muitas meninas se interessaram ao contar a elas que iria fazer esse assunto na postagem de hoje, um beijão da Fran! Humor para você:
                        


Um comentário: