segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Laxantes





Bom dia gente! Hoje o tema que eu escolhi foi os laxantes, pra quem não sabe... um vício! Pois é, não parece, mas hoje em dia ja sei porque farmácias estão se chamando drogarias, porque os remédios são uma verdadeira droga, fazem você se tornar um viciado e dependente deles! Você começa com "Ah, vou tomar só um, não vai fazer mau..." Isso tudo bem, mas ae ele funciona, e o que vai acontecer... você vai querer tomar mais e mais e mais e mais...! O difícil não é o viciar (isso é o mais facíl), difícil realmente vai ser você se afastar deles! é facíl dizer "Ah, não vou mais tomar então!" Mas o que adianta você falar isso para sua mente, se seu corpo fala mais alto e necessita do remédio que virou vício? Você pensa que pode se livrar facilmente, ta... se livrar você pode, mas e seu corpo? Ele agora é um dependente! Ou seja, um viciado! É!
Eu tenho problemas intestinais, fico dias sem ir ao banheiro, fico muito inchada, e a uns meses atras o que eu decidir fazer... comprar laxantes! Nossa, primeiro dia que tomei, fez uma limpeza geral no meu corpo... e eu pensei que para mim conseguir ir ao banheiro de novo, deveria tomar mais uma vez, e eu tomei! Nesses 2, 3 dias tomando os laxantes, perdi 2 kg! Até que viciei nele e percebi o que? Que se eu parasse de tomar, meu intestino não funcionava. E continuei a tomar, no dia que o laxante acabou, eu me desesperei pois não havia mais ido ao banheiro, comecei a chorar e pedir aos meus pais para me levarem ao médico! O medico não pode me atender, e apenas receitou outro rémedio! Meu pai comprou, era um remédio para normaliza o intestino e faze-lo voltar a funcionar normalmente! Então tomei 1 dia, 2 dias, no terceiro dia ainda não tinha ido ao banheiro, então larguei-o! Meus pais brigaram muito comigo, e eu fui sozinha a farmacia e comprei o que? MAIS LAXANTES! Meu corpo ficou cada vez mais viciado, necessitava de laxantes para funcionar. E a dor? Nossa, ter que aguentar as dores dos laxantes, você sente ele descendo no seu corpo e corroendo as paredes do seu intestino! 
Certo dias, os laxantes que comprei não me faziam mais efeitos, fui a farmacia e pedi um diferente. Todos (isso mesmo, TODOS!) os laxantes que a farmaceutica botou em cima da mesa eu ja havia tomado, estava em viciada em tudo quanto é laxantes! Entrei em desespero, fui para casa e descontei nos meus pais. Eles não tinham culpa de nada, a única errada da história... era eu! Eles me levaram ao médico (que conseguiram marcar uma consulta), e o que o médico falou: "VOCÊ NÃO TOMOU O REMÉDIO QUE RECEITEI PARA SEU PAI NO TELEFONE?" Então tive que tomar aquele, acho que só depois de uns 9 dias tomando, que ele começou a fazer efeito, e hoje meu intestino funciona naturalmente! Você que esta lendo isso, por favor, cuide com o que vai tomar, remédios realmente são uma droga! Sim, tomar apenas um a cada 2 meses não fará mal, mas tome cuidado para não viciar! Se precisar realmente ir ao banheiro, cuide da sua alimentação, troque laxantes em capsulas, por laxantes naturais como esses abaixo. Um beijo da Fran.


5 comentários:

  1. booa amiga!não curto mts laxantes normais, por causa das fortes dores, e eu tenho faculdade e trabalho sempre,entao nem posso tomar mt!Mas como os laxantes naturais hehe alface,abacaxi,laranja ... mas amei o ppost :D

    ResponderExcluir
  2. ain flor. ja tomei muito. meu intestino nao funciona muito bem. tomava muito mas por conta propria decidi ir diminuindo o uso e com o tempo parei.as vezes é necessario. ne. mas o ruim é q vicia. hoje tomo bastante agua, ajuda muuuito. e eu malho.ajuda mais ainda.esses dias comi um cadinho de farinha e trancou td. é so controlar a alimentação. força p vc gatinha to adorando seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Tenho bulimia e depois desse texto ( ja estava desconfiando não sou burra) tive a certeza que meu intestino está muito viciado em lax. Vou parar de tomar imediatamente, nem que fique 10 dias sem fazer cocô até ele voltar ao normal. Mas não vou parar com os vômitos. Sem eles vou engordar até explodir.

    ResponderExcluir
  4. Tenho bulimia e depois desse texto ( ja estava desconfiando não sou burra) tive a certeza que meu intestino está muito viciado em lax. Vou parar de tomar imediatamente, nem que fique 10 dias sem fazer cocô até ele voltar ao normal. Mas não vou parar com os vômitos. Sem eles vou engordar até explodir.

    ResponderExcluir
  5. Fran que remedio voce tomou para normalizar?

    ResponderExcluir